No capítulo 19 de Lucas, a partir do versículo 28 , é relatada a entrada de Jesus em Jerusalém. A narrativa do evangelho diz que, depois que dois dos Seus discípulos tomaram um jumentinho emprestado, Jesus entrou na cidade. O povo, ao ver Jesus montado sobre o animal, começou a “dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, dizendo: bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas”. (vs. 37-38).

Porém, alguns dos fariseus, incomodados com o clamor da multidão, apelaram para Jesus dizendo: “Mestre, repreende os teus discípulos”. Jesus, além de não os ter repreendido, afirmou francamente que “se estes se calarem, as próprias pedras clamarão”. (vs. 40)

Nos dias de hoje já é possível ouvir o murmurar de algumas pedras. Isto porque a igreja, que deveria ser o representante de Cristo neste mundo, tem se distanciado do verdadeiro evangelho, que é o poder de Deus para salvar todo aquele que crê (Rm 1, 16). Ela está se silenciando, seja por coação, por vergonha, por medo, por comodismo, por omissão, etc.

Este blog tem por finalidade mostrar que ainda existem cristãos dispostos a abrir a boca para anunciar o evangelho bíblico, o evangelho de Cristo, centrado na pessoa Dele e não nas nossas vontades e egoísmos.

Cremos que a Bíblia, tanto Velho como Novo Testamento, é a Palavra de Deus e serve como regra de fé e prática à Igreja. Repudiamos qualquer ensinamento ou doutrina que seja contrária a esta Palavra, bem como qualquer acréscimo ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo (Gl 1, 8).

Que nós possamos juntos contribuir com o corpo de Cristo, mantendo a chama do nosso coração acesa para podermos anunciar o ano aceitável do Senhor.

Tudo isto
Antes que as pedras clamem no nosso lugar.

Cláudio Neto


0 comentários:

Novo Comentário:

Comentários e opiniões, mesmo que as vezes sejam divergentes, sempre são bem vindos e fazem feliz qualquer blogueiro (risos). Contudo...

1. Evite ofensas e palavrões. Mas caso você não consiga se controlar e acabe xingando a mãe de alguém (risos) nós faremos o favor de não publicar o seu comentário.

2. Não temos a obrigação de publicar comentários de Anônimos. Por este motivo sempre se identifique.