O sermão abaixo foi retirado do CD "Back Again" da banda cristã de new metal Disciple. Já postamos há algum tempo atrás a tradução de uma música da banda e uma breve descrição sobre ela aqui. Confira o sermão abaixo:

É tão fácil para nós as vezes pensarmos que nós pecamos demais para ser perdoado. É muito fácil para nós olhar para os pecados que cometemos e dizer: 'Não há a possibilidade de existir um Deus que me perdoará dos pecados que eu tenho cometido na minha vida. Eles são muito maus, muito horriveis. Se Ele é um Deus de amor ele não pode me perdoar dessas coisas que eu tenho feito.'

Bem, nós podemos ler na Bíblia sobre como Deus simplesmente ama tomar pecadores e mudar suas vidas. Ama tomar pessoas sem esperanças, tomar pessoas que fizeram coisas horríveis em suas vidas e mudá-las para a glória de Deus. Ele tomou um enganador como Jacó, fez a promessa de que o Messias viria através dele. Ele tomou um assassino como Moisés para liderar o povo de Israel para fora do Egito. Ele tomou uma prostituta como Raabe, para ajudar Josué a sair da cidade. Ele tomou um adúltero como Davi e fez dele o rei de Israel. Ele tomou alguém que negou o Filho de Deus face a face como Pedro, para pregar o evangelho de Jesus Cristo no dia de Pentecostes e ganhou milhares para o Senhor. Ele tomou um assassino de cristãos como Paulo, e mudou sua vida, para pregar o evangelho de Jesus Cristo para os gentios.

Dois mil anos atrás quando Jesus estendeu suas mão naquela cruz, Ele estava morrendo pelo mundo. A Bíblia diz que Ele amou o mundo tanto; que Deus deu seu único filho e Jesus disse isso sobre ele mesmo, Ele disse: 'Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, da mesma maneira o Filho do Homem precisa ser levantado e qualquer que seja que acreditar nEle não perecerá mas terá a vida eterna." Jesus se tornou essa serpente quando ele foi pendurado naquela cruz. Ele se tornou essa serpente porque o pecado de cada assassino estava sobre Ele. Os pecados de cada estuprador estava sobre Ele. Os pecados de cada aborto estava sobre Ele. Os pecados de cada ladrão, cada mentiroso, cada idólatra, criança rebelde e pai infiel e casamento infiel estava sobre Ele. Os pecados de cada molestador de crianças estava sobre o Filho de Deus naquele dia. Os pecados de cada pensamento ambicioso e cada perversão sexual e cada palavra onfensiva que algum dia tenha sido dita e que feriu alguém estava no Cordeiro de Deus naquele dia. O Cordeiro de Deus que nunca cometeu um pecado, as mãos que nunca fizeram algo errado estavam estendidas e perfuradas por nós naquele dia.

Hoje se você não conhece a Jesus eu quero que você saiba que Ele morreu naquela cruz dois mil anos atrás, que ele fez isso por amor a você, que ele pode perdoar seus pecados hoje. A Bíblia diz em Romanos 5:8 que Ele demonstrou seu amor por nós e que ainda sendo nós pecadores Cristo morreu por nós. Se você não conhece a Jesus, Ele quer chegar até sua vida, Ele quer mudar você. Se você fez coisas as quais você pensa que ninguém poderia te perdoar, Jesus está abrindo o presente da vida eterna e Ele o está estendendo para você hoje. E Ele está dizendo 'Você vai simplesmente pegar esse presente?'. Se você não conhece a Jesus por que você simplesmente não faz essa oração comigo agora mesmo? Para aceitar Jesus em sua vida apenas diga:

'Pai Celestial, eu acredito que Jesus veio e morreu por mim. Eu sei que Ele é o Filho de Deus. E quero que ele seja meu redentor. Meu Deus! Meu Senhor! Meu Salvador! Perdoe-me dos meus pecados, lave-me no sangue de Jesus. Faça de mim uma nova criatura em Jesus Cristo, mude minha vida oh Deus! Mude meu coração e mude minha mente! Use-me para ser uma testemunha para esse mundo. Faça me um discípulo de Jesus Cristo. Deus, me salve! No nome de Jesus eu oro, Amém!'
Se você fez essa oração comigo hoje, eu quero somente te encorajar a começar sua caminhada com Jesus Cristo e nunca mais voltar atrás.

Autor: Kevin Young (Disciple)
Tradução: William Ramos


0 comentários:

Novo Comentário:

Comentários e opiniões, mesmo que as vezes sejam divergentes, sempre são bem vindos e fazem feliz qualquer blogueiro (risos). Contudo...

1. Evite ofensas e palavrões. Mas caso você não consiga se controlar e acabe xingando a mãe de alguém (risos) nós faremos o favor de não publicar o seu comentário.

2. Não temos a obrigação de publicar comentários de Anônimos. Por este motivo sempre se identifique.